
Cirurgia Dental
A Cirurgia Dental é a remoção de um dente da cavidade oral.

Extração dental
A cirurgia de extração de dentes é feita sob anestesia local, sendo possível que alguns pacientes necessitem de sedativos para sanar a ansiedade ou nervosismo. No geral, trata-se de um procedimento extremamente simples, sem grandes riscos ou complicações
Casos em que é preciso extrair: infecção que tenha atingido grande parte da base óssea e adjacências; falta de espaço para o nascimento de novos dentes, como os do siso; dentes que tenham nascido, mas estejam parcialmente para fora, pois podem ser fontes de acúmulo de bactérias que podem causar danos mais graves.

Extração do siso
Os dentes do siso são quatro no total, dois superiores e dois inferiores, localizados à direita e à esquerda da parte posterior da arcada dentária. Algumas pessoas não possuem nenhum dos terceiros molares ou possuem menos do que quatro.
A cirurgia para extrair os sisos deve ser feita após uma avaliação completa do cirurgião-dentista, que irá verificar no raio-x o posicionamento e grau de erupção dos dentes. É necessário ressaltar que os sisos que nascem saudáveis e não provocam problemas, não exigem extração como muitas pessoas pensam.
